Press "Enter" to skip to content

Aumentam ataques a igrejas na França, Reino Unido e Alemanha: “Morte aos cristãos”

Resolução do Parlamento Europeu afirma que comunismo e nazismo são igualmente maléficos

https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/aumentam-ataques-igrejas-na-franca-reino-unido-e-alemanha-morte-aos-cristaos.html?fbclid=IwAR13iYh5BSeC6jbvamua2_IYYyrXeYqYMnl9tO-T-vHP9FXIQMcywJlysq4

POR TERÇA LIVRE25 de Septiembre de 2019 Actualizado: 25 de Septiembre de 2019Compartir

Umaresolução aprovada pelo Parlamento Europeu em 18 de setembro, coloca comunismo e nazismo no mesmo nível e afirma que os dois são igualmente maléficos.

O texto, sobre a importância da memória europeia para o futuro da Europa, salienta que a Segunda Guerra Mundial foi o resultado imediato do pacto de não-agressão germano-soviético de 23 de agosto de 1939, também conhecido como Pacto Ribbentrop-Molotov.

Recorda que os regimes nazista e comunista são responsáveis por massacres, genocídio, deportações, pela perda de vidas humanas e pela privação da liberdade no século XX, “numa escala nunca vista na história da humanidade” e também relembra o criminoso holocausto provocado pelos nazistas.

Além disso, condena os atos de agressão, os crimes contra a humanidade e as violações em massa dos direitos humanos causados pelo nazismo, comunismo e por outros regimes totalitários.

A resolução também exorta todos os Estados-Membros da UE a avaliarem os crimes e atos de agressão perpetrados pelos regimes comunistas totalitários e pelo regime nazista.

O texto cita a Rússia, país que considera continuar sendo a maior vítima do totalitarismo comunista  e exorta a sociedade russa “a confrontar‑se com o seu trágico passado”.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *